BENEFÍCIOS DO ÓLEO DE COCO NATURAL PARA OS CABELOS

No Comments

Todos os benefícios do óleo de coco natural para os cabelos

O óleo de coco natural e virgem não só deixa o cabelo com um rico cheiro de coco com reminiscência de praias do Caribe, mas também faz com que o cabelo fique muito fortificado, fazendo-o crescer saudável e dando um brilho muito especial. O óleo de coco é um dos segredos mais bem guardados em termos de saúde e beleza dos cabelos.

O óleo de coco é um produto particularmente eficaz para os cabelos secos, especialmente nos casos em que a fibra capilar está enfraquecida por corantes, secadores e pranchas. Além disso, por ser um produto natural que não adiciona mais produtos químicos em nosso cabelo, dessa forma, ele trata dos cabelos de forma mais eficaz.

Devemos ter em mente que o cabelo seco exige que o tratemos com mais nutrientes e umidade, pois ele não é capaz de alcançar por si só. O óleo de coco ajuda a cobrir cada fio de cabelo e trazer-lhe a saúde de
volta.
É aconselhável realizar este tipo de tratamento com uma frequência de uma vez ou duas vezes por semana, pois assim teremos resultados a longo prazo, para que no futuro não resseque tanto  e tenhamos um cabelo cheio de vigor e saúde.

Como usar o óleo de coco?
você precisa encher duas colheres de sopa de óleo de coco em uma tigela em banho-maria. Adicionar duas gotas de óleo de laranja e duas gotas de óleo de pau-rosa. Misture bem e aplique em pequenas quantidades e penteie da raiz até as pontas dos cabelos. Deixe por 20 minutos e lave com xampu neutro.

O óleo de coco também serve para reparar as pontas dos seus cabelos e, assim, evita ter que cortá-lo por estar maltratado. Uma solução eficaz é o óleo de coco vendido em quase todas as farmácias. Espalhe ele nas pontas uniformemente e  envolto em uma toalha previamente embebida em água morna. E assim deixá-los envolto por cerca de 20 minutos e depois enxaguar. Evite a todo custo que o óleo de coco atinja o couro cabeludo, porque é muito gorduroso, mas para as pontas serve perfeitamente, vai ficar macio sem precisar recorrer à tesoura.


Algumas recomendações para a aplicação de óleo de coco no nosso cabelo:

Primeiro de tudo você deve procurar o óleo de coco virgem, que tem a textura branca e sólida quando armazenado à temperatura ambiente.
- Coloque 1 ou 2 colheres de sopa de óleo de coco virgem em suas mãos (a quantidade depende do comprimento de seu cabelo). Esfregue e veja como o óleo de coco dissolve e perceba o quão suave é sua textura.
- Massageie o couro cabeludo completamente com óleo e espalhe-o  pelas extremidades de seu cabelo. Faça massagem por 15 minutos. Se desejar, cubra a cabeça com uma touca de banho e deixe o óleo em seu cabelo por cerca de 1 hora.
Lave o cabelo com água morna, em seguida, lave-o como de costume. Repita esse condicionamento 1 ou 2 vezes por semana.



O óleo de coco também é muito utilizado e é perfeito como tratamento contra a caspa e cabelos secos e para fortalecê-lo e fazê-lo crescer forte e saudável. Além disso, é um dos óleos cujos benefícios tem sido cientificamente comprovada. Para melhores resultados, certifique-se o óleo é virgem ou se não é refinado, pois isso vai indicar que é livre de produtos químicos. Massageie o couro cabeludo com ele e use-o como um condicionador regular.

Podemos também usar o óleo de coco para o cabelo como um tratamento pré-lavagem para condicionar profundamente o couro cabeludo, evitando o ressecamento e o aparecimento da caspa e para fortalecê-lo, fazendo-o crescer forte e saudável.

O mesmo efeito pode ser conseguido no cabelo afro, tanto naturais como os alisados com produtos químicos. O óleo de coco virgem é o melhor óleo natural para os de cabelo , este óleo é capaz de penetrar profundamente e nutrir os cabelos da raiz às pontas.

Para ser capaz de distinguir corretamente se é óleo de coco extra virgem ou não o refinado, em seguida damos as seguintes informações:

- Certifique-se se o óleo é extraído diretamente dos tradicionais coqueiros, e não híbridos.
- Se não foi refinado, pois isso, mantém todas as suas propriedades naturais.
- Seu odor não tenha sido alterado ou removido.
- Que o óleo não tenha sido hidrogenado.
- E é claro que, o óleo de coco natural deve ser livre de produtos químicos.